CURSO COMPLETO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS E SUA GESTÃO


curso de contratos administrativo
DIAS 22 A 26 DE OUTUBRO DE 2018
CARGA HORÁRIA: 32 HORAS-AULA

VEJAM OS DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ FEZ OS CURSOS VIANNA E CONSULTORES:

A capacitação em gestão de contratos administrativos

Aprenda o passo a passo dos Contratos Administrativos em linguagem simples e descomplicada!

Este curso apresentará, além de módulos teóricos, também partes práticas
  

A quem se destina
• Aos profissionais da Administração Pública Direta e Indireta, de todas as esferas de Governo, União, Estados e Municípios, envolvidos direta ou indiretamente com as contratações administrativas e sua gestão;
• Aos profissionais dos Três Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como de Tribunais de Contas e Ministério Público, envolvidos direta ou indiretamente com as contratações administrativas e sua gestão;
• Aos profissionais de empresas privadas, pessoas físicas e demais entidades que celebrem contratos administrativos junto à Administração Pública.
CURSO ATUALIZADO COM A NOVA Instrução Normativa nº 05, de 26 de maio de 2017 que revogou a Instrução Normativa nº 02, de 30 de abril de 2008!

• Participará de um curso 100% atualizado e de acordo com todas as recentes legislações e jurisprudências sobre a matéria, propiciando a capacitação e/ou reciclagem de todos os profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de Contratações Administrativas.
• Capacitará os agentes públicos a realizar a previsão, elaboração e acompanhamento dos contratos administrativos celebrados com entidades privadas e demais entidades, para a contratação de aquisição de bens, obras e prestação de serviços;
• Viabilizará para os representantes de empresas privadas o conhecimento e a assimilação das premissas que norteiam a Administração Pública na celebração de contratos e negócios jurídicos, para que possam intervir na condução e gestão do contrato sempre que seus direitos forem violados;
• Capacitará todos os participantes para a elaboração, redação e gestão dos contratos administrativos com qualidade, eficiência e eficácia;
• Capacitará todos os participantes para a estruturação, preenchimento e crítica da planilha de formação de preços;
• Obterá orientação segura dos principais especialistas no tema em âmbito nacional, que irão equacionar todas as dúvidas do seu dia-a-dia;
• Receberá, inteiramente grátis, um livro sobre o tema Licitações e Contratos Administrativos;
• Assistirá a um curso extremamente moderno, com projeções multimídia, didática e metodologia docente altamente modernizadas, atualizado com as últimas orientações do Ministério do Planejamento e Tribunais de Contas.


Horário
  1. Segunda-Feira dia 22
    14:00 horas as 18:00 horas Coffe break as 16:00
  2. Terça, quarta e quinta 23, 24 e 25
    8:30 horas as 17:30 Coffe break as 10:00 horas e as 15:00 horas Almoço 12:00
  3. Sexta-Feira dia 26
    8:30 horas as 12:30 Coffe break as 10:00
Fotos do evento
Hotel de realização do curso
hotel do curso de licitação
hotel curso de licitação
hotel curso de licitação
Excelente localização nos Jardins, local mais nobre de SP
hotel curso de licitação
Quartos confortáveis
hotel curso de licitação
Serviço com excelência
HOTEL DE REALIZAÇÃO DO CURSO GOLDEN TULIP PARK PLAZA


A localização do Hotel em São Paulo é conveniente: alia o charme da Alameda Lorena, com um entorno silencioso, residencial e cercado de boutiques e pequenos restaurantes charmosos, com a facilidade de acesso, graças à proximidade com a Avenida Nove de Julho. E para brindar essa conveniência, uma excelente estrutura hoteleira com a assinatura da rede Golden Tulip, oferecendo quartos confortáveis e elegantes e uma estrutura funcional e completa para eventos em São Paulo.

Café da manhã incluído

Checkin: 14h00 / Checkout: 12h00

*Sua reserva deverá ser feita diretamente com o hotel.

TARIFAS ESPECIAIS PARA PARTICIPANTES DO CURSO VIANNA

Alameda Lorena, 360 - Jardins - SP
Tel: (11) 2627 6202 Fax: (11) 2627 6203

DISTÂNCIA DOS AEROPORTOS
CONGONHAS: 8 KM
GUARULHOS: 25 KM

Restaurante 5 estrelas
hotel curso de licitação
ACESSE O SITE DO HOTEL GOLDEN TULIP PARK PLAZA CLIQUE AQUI
Fotos do curso
Conteúdo Programático
MÓDULO I
TERCEIRIZAÇÃO E ORIGEM DA GESTÃO DE CONTRATOS
Profº Gustavo Cauduro Hermes
1. INTRODUÇÃO
2. TERCEIRIZAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
3. O MODELO ADEQUADO DE RELAÇÃO ENTRE ADMINISTRAÇÃO E CONTRATADAS/TERCEIROS

MÓDULO II
OS CONTRATOS E CONVÊNIOS ADMINISTRATIVOS
Profº Gustavo Cauduro Hermes
4. CONTRATO ADMINISTRATIVO
5. REQUISITOS LEGAIS E ESTRUTURA RECOMENDADA PARA OS CONTRATOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
6. ANEXOS CONTRATUAIS
7. TÉCNICAS PARA O APRIMORAMENTO CONTÍNUO E SISTEMÁTICO DAS CLÁUSULAS CONTRATUAIS
8. OS CONVÊNIOS ADMINISTRATIVOS

MÓDULO III
GESTÃO DE CONTRATOS

Profº Gustavo Cauduro Hermes
9. A GESTÃO INDIVIDUAL DOS CONTRATOS
10. GERENCIAMENTO DO CONJUNTO DE CONTRATOS
11. ATRIBUIÇÕES DOS GERENTES E FISCAIS DE CONTRATOS
• Atribuições dos Gestores de Contratos;
12. TENDÊNCIAS DA GESTÃO DE CONTRATOS EM ÂMBITO PÚBLICO

MÓDULO IV
ADITIVOS AOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
Profº Gustavo Cauduro Hermes
13. ADITIVOS RELACIONADOS AO OBJETO DO CONTRATO – QUANTIDADE E ESPECIFICAÇÕES
14. AJUSTES DOS PRAZOS
15. AJUSTES FINANCEIROS E O PRINCÍPIO DO REEQUILÍBRIO ECONÔMICO-FINANCEIRO

MÓDULO V
ACOMPANHAMENTO, FISCALIZAÇÃO E APLICAÇÃO DE SANÇÕES ADMINISTRATIVAS
Profº Gustavo Cauduro Hermes
16. ACOMPANHAMENTO CONTRATUAL OBRIGATÓRIO
17. ADMISSÃO CAUTELOSA DA SUBCONTRATAÇÃO
18. FISCALIZAÇÃO DE ENCARGOS E DEMAIS OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS
19. APLICAÇÃO DE SANÇÕES ADMINISTRATIVAS
20. RESCISÃO DE CONTRATO

MÓDULO VI
A REPERCUSSÃO DAS REPACTUAÇÕES, REAJUSTES E REVISÕES DOS CONTRATOS NA PLANILHA DE CUSTOS E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
ProfªFlaviana Vieira Paim

MÓDULO VII
PROCEDIMENTOS DE GESTÃO DE RISCO INDICADOS PELA IN N. 5/2017 MPDG
Profª Flaviana Vieira Paim


MÓDULO VIII
GESTÃO DOCUMENTAL E DE REGULARIDADE FISCAL E TRABALHISTA
Profª Flaviana Vieira Paim




Coffee break
8
Almoços
3
Outubro
22 a 26
Carga horária
32 horas
Conteúdo programático COMPLETO CLIQUE AQUI
Professores
professor do curso de contratos

Gustavo Cauduro Hermes
- Advogado, formado pela PUC-RS e Administrador de Empresas, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenador do Núcleo de estudos de Licitações e Contratos Administrativos do Instituto Nacional de Gestão Pública - INGEP. Diretor da AUGURE Desenvolvimento Empresarial Ltda. Professor no curso de graduação em Direito da
Universidade Luterana do Brasil - ULBRA/RS – Campus Gravataí. Foi professor no curso de graduação em Administração da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM/RS. Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Palestrante e facilitador de treinamentos abertos e fechados relacionados com as
temáticas de Terceirização, Licitação Pública, Redação, Gestão e Fiscalização de Contratos em diversas organizações, dentre as quais destacam-se AES SUL, AmBev, Auditoria do Estado do Espírito Santo, Banco do Brasil, Banco do Estado do Espírito Santo - BANESTES, BAHIAGÁS, Caixa Econômica Federal, Companhia Estadual de Energia Elétrica –
CEEE/RS, CERJ – Companhia de Eletricidade do Rio de Janeiro, Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL, Companhia Siderúrgica Nacional - CSN,
ELETROSUL, FLEM – Fundação Luis Eduardo Magalhães, INNOVA, INFRAERO, INTO – Instituto Nacional de Traumato-Ortopedia, IPRAJ – Salvador, ITAIPU Binacional, PARAIBAN, PETROBRAS, Prefeitura Municipal de Salvador, Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, REFAP – Refinaria Alberto Pasqualini, SAMA Mineração, STIHL, TELEBAHIA, TELEBRÁS, TRENSURB S.A., Tribunal de Contas da União-DF, Tribunal Regional Eleitoral de
São Paulo, Tribunal Superior Eleitoral, e outras. Autor de diversos artigos publicados e co-autor do livro “Gerenciamento de Contratos na Administração Pública”, publicado pela Editora Makron Books. Co-autor do Livro "Subsídios para Contratação Pública", Editora INGEP, Porto Alegre/RS.



professora curso de contratos
Flaviana Vieira Paim
- Contadora formada pela UNISINOS e Advogada, formada pela ULBRA, pós-graduada em Auditoria e Perícia Contábil sócia da Paim & Furquim Contabilidade, em Gravataí/RS. Palestrante, congressista e
facilitadora de treinamentos abertose fechados relacionados à gestão de Contratos Públicos, com enfoque específico para a elaboração e análise de planilhas de custos e formação do preço de prestação de
serviços e fiscalização de contratos, tendo trabalhado em diversas instituições, entre às quais, podemos destacar Itaipu Binacional, Petrobras, CEMIG, Eletrosul, Prefeitura Municipal de Porto Alegre/RS,
Prefeitura Municipal Pinhais/PR, Universidade Federal Fronteira Sul-IFSUL; Caixa Econômica Federal, Banrisul, Poupex, CEMIG, CONAB, Eletrosul, TJ/BA, TJ/TO, TJ/RO, TJ/RR, TJ/MS, TJ/GO, TRE/TO, TRE/MA,
TRE/RS, TRE/RJ, TRE/PR; dentre outras. Assessora técnica e articulista para as áreas de finanças e Licitações do INGEP - Instituto Nacional de Gestão Pública, com sede em Porto Alegre/RS. Autora de diversos artigos
publicados e co-autora do livro “SUBSÍDIOS PARA CONTRATAÇÃO Administrativa”, publicado pela INGEP Editora em 2010 e 2º edição em 2011 (esgotado) e co-autora do livro “SUBSÍDIOS PARA CONTRATAÇÃO ADMINISTRATIVA - Legislação Essencial e Questões Práticas”, pela INGEP Editora, em 2012.

Material Didático
1.Material Didático:
• Apostila de acompanhamento contendo:
a) cópia das projeções;
b) material complementar;
• Apostila de Legislação Vianna, contendo toda a legislação sobre a matéria.
• Bloco de rascunho
• Pasta de couro sintético;
• Estojo contendo caneta, lápis, borracha, marca-texto e apontador;
2. Um PEN DRIVE  “Estudos Complementares Relevantes”;
3. Um livro sobre o tema Licitações e Contratos Administrativos;
4. Kit de Higiene Bucal Vianna;
5. Coffee-Break (oito);
6.Almoço (três) nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2018;
7.Certificado de Conclusão.


POSSIBILIDADE DE PARTICIPAÇÃO EM MÓDULOS DESTE CURSO
Caso V.Sa. queira participar de módulos deste curso (não participando integralmente), isto será possível da seguinte forma:

• GESTÃO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS

Módulos I, II, III, IV e V, com carga horária de 20 horas-aula


• ORÇAMENTO ESTIMADO E PLANILHAS DE CUSTOS

Módulos VI, VII e VIII, com carga horária de 12 horas-aula.